segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Conto de Fadas com Cupcakes Le Petit Nicolas

Manha de conto de fadas na loja da Isabela Capeto, durante o evento em comemoração ao lançamento de A Bela e A Fera em DVD. Diversão garantida para criancas de todas as idades!
Eu especialmente gosto bastante dessa animação, porque tem os cenarios inspirados em uma região linda da Franca, o Vallée de la Loire, onde estão concentrados varios castelos de diferentes epocas da historia. O passeio e imperdivel e pode ser feito tambem de bicicleta, para saber mais acesse: www.chateaux-valdeloire.com
www.conexaoparis.com.br/.../castelos-vale-loire/


terça-feira, 21 de setembro de 2010

O Cantinho da Jeanine: La Confiserie Genis

Salut!
Hoje eu queria contar para vocês, sobre um lugar que eu conheci durante minha ultima estadia na minha terra: La confiserie Genis em Aix-en-Provence. Essa fabrica de doces, existe desde 1872 e tem a fama de produzir um dos melhores Calissons da regiao (veja posts anteriores). Estive em Aix, conheci Jeanine, dona do local e tive o prazer de confirmar esse sucesso. Os Calissons que eles produzem são realmente perfumados, macios e muito delicados. São tão gostosos que receram o premio do melhor Calisson em 2006!
A fabrica e uma graça e vale a pena a visita!

Confiserie Genis
1, Gaston de Saporta
13100 Aix-en -Provence