domingo, 24 de janeiro de 2010

Ilha da Beleza


A praia de Saleccia (Saint Florent-Corsega)

Hoje, gostaria falar para voces sobre uma região que eu gosto muito e que não e muito conhecida aqui no Brasil : a Corsega.
A Corsega e uma ilha francesa no mar mediterraneo, que tambem e carinhosamente chamada d’Ile de Beaute ou Ilha da Beleza. Seu territorio esconde lindas paisagens, praias selvagens, montanhas e vilas medievais, onde vivem com simplicidade os moradores locais.
A gastronomia e um capitulo a parte, poderia escrever paginas e paginas sobre charcuterie, os queijos, o creme de castanhas e a geleia de figo…, mas escolhi 2 doces tipicos e saborosos da região: o Canistrelli e o Beignets au Brocciu.
O Canistrelli e um biscoito feito com vinho blanco, nos sabores limão, amendoas e anis. E um acompanhamento perfeito para o cafezinho ao final das refeicoes e, tambem, vai muito bem a tarde com cha ou sorvete.
O Beignets au Brocciu e parecido com o bolinho de chuva daqui, mas e recheado com um queijo branco feito com leite de ovelha, que parece uma ricota cremosa e que da um resultado muito leve ao Beignets.
A Corsega e um roteiro perfeito para as pessoas que gostam de beleza natural, mas não abrem mao dos prazeres de comer e beber bem.
Termino aqui com uma saudacao tipica da ilha, PACE E SALUTE!
Bonne année a tous.
Beignets aux Brocciu

Os Canistrellis.



2 comentários:

  1. Oi de novo, Nicolas!!!! Que foto linda! Já que você ama viajar, como eu, não gostaria de participar do meu concurso sobre fotos de viagem? Imagino que você tenha várias fotos lindas! As regras estão aqui: http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2010/03/siga-esse-blog-e-concorra-um-premio.html

    Vou viajar entre Alemanha, Áustria, República Tcheca e eslováquia daqui a duas semanas e trarei um presentinho de um desses países para o ganhador do concurso. O prazo para enviar a foto é até a meia-noite de amanhã!

    Beijos e bonne chance!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Katia! Vou participar sim!
    Adorei seu blog, muito legal mesmo!
    A bientot!
    Nicolas

    ResponderExcluir