sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Les Calissons d'Aix-en-Provence

Salut!

Estou passando uns dias na França, na minha terra: a Provence. Queria aproveitar a oportunidade para comentar algumas doçuras da região, como por exemplo, o “Calisson”.

Calissons são docinhos típicos da linda cidade de Aix en Provence, local que reúne paisagens que inspiraram o pintor Paul Cezanne. Feitos de massa de amêndoas e melão confit, tem formato de losango, base feita de hóstia e levam uma cobertura de glace royal.

Você encontra Calissons por toda a região da Provence, mas quando visitar Aix não deixe de experimentar os Calissons da fábrica Leonard-Parli no seguinte endereço:

Confiserie Léonard Parli
35, avenue Victor Hugo
13100 Aix en Provence - France




6 comentários:

  1. nicolas, estava fazendo uma pesquisa desses docinhos e cai aqui! obrigada pelas informações, parecem deliciosos! será que compramos aqui em são paulo?
    um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Ola Cris,
    Obrigado pelo comentario. Nunca vi aqui em Sao Paulo, mas sempre que eu vou a Franca trago
    uma boa quantidade pra ca. Aviso vc na proxima oportunidade.
    Abs,Nicolas

    ResponderExcluir
  3. acabei de chegar de Aix un Provence e trouxe esses deliciosos e delicados docinhos na mala. São realmente inesquecíveis.

    ResponderExcluir
  4. corrigindo Aix -"En"- Provence, e foi no Léonard Parli que comprei. como é lindo Aix com suas fontes, seus Plátanos- árvores centenárias,
    quadros de P. Cezanne ao vivo, o Monte Saint Victoire... adorei e quero voltar

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Nicolas, tenho muita vontade de conhecer essas delicias, gostaria de poder fazer para experimentar, será que é pedir muito para que você me envie a receita?
    Se você não enviar tudo bem! desde de já agradeço,Adorei o seu blog.
    Abs...Kelly
    Email:kellybessa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir