sexta-feira, 23 de outubro de 2009

L'Esperantine de Marseille....O chocolate com azeite.

Marseille é preciosa!

Além de belas paisagens naturais, da famosa vista do Velho Porto ao entardecer, a imponente imagem dourada da Notre Dame de La Gardeobservando a cidade, o típico bairro do Panier e um povo descontraído e sorridente, Marseille oferece uma outra preciosidade: o “L'Espérantine”.

L´Espérantine é um chocolate criado para comemorar o nascimento da cidade há 2600 anos. Normalmente produzido no formato de azeitonas ou folhas de oliveira, tem uma textura muito crocante e cremosa e um sabor intenso, que permanece na boca por bastante tempo. É demais!

Seu segredo? Cacau 70%, amêndoa, azeite de oliva, menta e laranja confite.

Vale a pena conhecer a Confiserie Esparantine e experimentar todas as suas delícias. Mas vá preparado, porque o dono não é simpático, mas os chocolates valem a visita!

Confiserie Esparantine

www.esperantine-de-marseille.com

15, Rue des Vignerons

13006 Marseille

tel: 00334 91 67 40 31






sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Les Calissons d'Aix-en-Provence

Salut!

Estou passando uns dias na França, na minha terra: a Provence. Queria aproveitar a oportunidade para comentar algumas doçuras da região, como por exemplo, o “Calisson”.

Calissons são docinhos típicos da linda cidade de Aix en Provence, local que reúne paisagens que inspiraram o pintor Paul Cezanne. Feitos de massa de amêndoas e melão confit, tem formato de losango, base feita de hóstia e levam uma cobertura de glace royal.

Você encontra Calissons por toda a região da Provence, mas quando visitar Aix não deixe de experimentar os Calissons da fábrica Leonard-Parli no seguinte endereço:

Confiserie Léonard Parli
35, avenue Victor Hugo
13100 Aix en Provence - France




quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Bolo é Doce de Festa, Símbolo de Celebração

Caixinhas com 6 cupcakes de sabores diferentes (pistache com agua de rosas, red velvet, limão, devil, laranja com cardamomo e nozes) feitas sob encomenda especialmente para madrinhas e padrinhos de casamento. C'est élegant!